top of page
  • Carolina Franco

Rosa Pastel - Cor do Verão 2016

Depois do bordô Marsala, aquele tom avermelhado puxado para o terra, que foi a cor queridinha de 2015, eis que a PANTONE divulgou hoje as cores do Verão 2016. Entre as 10 primeiras escolhidas, está a cor Rose Quartz, o rosinha seco, sabe? Na minha opinião, essa cor é liiiinda demais e super combina com o verão. Nunca fui chegada em tons fortes e marcantes, os mais claros e sem brilho sempre ganham meu coração...Inclusive acho que nunca vou esquecer de uma frase que o meu ex-namorado falou uma vez.. “você só gosta de cor de velho” hahahah ele mal sabe que os tons pastéis são considerados os mais chiques e clássicos.

Mas voltando ao que interessa...na verdade essas cores não foram escolhidas aleatoriamente. O pessoal da Pantone alega que com todo o peso tecnológico e com as pessoas ligadas 24horas por dia, surgiu uma necessidade em criar cores mais leves e aconchegantes. O que é totalmente verdade, concordam?

Bom, pessoal... Vamos usar e abusar do rosa pastel nessa nova estação que está chegando. Eu vou chegar em casa e correr para o armário desenterrar algumas peças antigas nessa cor e já sair usando no fim de semana. Depois vou postar aqui opções de looks com essa cor, ok?

Beijos

@carolinatfranco

bottom of page