top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Trip pela Ásia

Não sei explicar como começou, mas, hoje percebo que viajar é uma das minhas maiores paixões. Desta vez, meu destino foi considerado um pouco mais ousado e diferente pelos meus amigos. Adepto do estilo de viagem conhecido como “mochilão”, desembarquei no sudeste asiático para conhecer a Tailândia, Filipinas, Vietnã e Camboja.


Um destino de contraste, desde a gigante Bangkok, com seus edifícios infinitos até as praias desertas e paradisíacas das Filipinas. Também enriquecedora com as histórias sobre a guerra do Vietnã e a devoção religiosa no Camboja, com seu majestoso Angkor Wat, maior monumento religioso do mundo.

De forma resumida, posso destacar os highlights da viagem!

Tailândia


Chiang Mai

Dia com elefantes, contato direto com a natureza, feirinhas noturnas (super barato!).





Bangkok


Skybar, que são bares e baladas no topo dos prédios.


Khao San Road, rua com maior concentração de turistas do país! Onde pode experimentar pratos locais, uma cerveja gelada e comidas exóticas como escorpião, grilo, larva...


Phi Phi Islands


Ilhas e praias paradisíacas como Maya Bay, Monkey Beach, “A praia” (do famoso filme do Di Caprio)


Filipinas


Oslob


Mergulho com tubarões baleia (SENSACIONAL!) e cachoeiras deliciosas para relaxar.



Boracay


Pico das melhores baladas das Filipinas, praias de tirar o fôlego! Podendo aproveitar para velejar, parasail... Dica: vai ao Spider House Bar ver o pôr do sol, meu bar preferido em toda a viagem.





Vietnã


Ho Chi Mihn


Todo o turismo gira em torno da guerra do Vietnã na região sul do país, um passeio obrigatório é pelos túneis Chu Chi, aprenderá sobre a cultura local, comunismo/socialismo e ter contato com este povo tão agradável.


Camboja


Siem Reap


Cidade base para conhecer os templos, tem uma rua conhecida como “Pub Street”, que todos vão. Lá poderá curtir uma balada e beber cerva gelada, feirinhas noturnas e restaurantes exóticos, tudo no precinho! E o mais importante: conhecer o Angkor Wat, complexo de tempos com histórias que deslumbram sua imaginação enquanto observa os monumentos.

Estudante de Direito e Amante de viagens, pode ser encontrado no Facebook

bottom of page