Celi investe em salas de estudos em áreas comuns

May 16, 2016

 

Pensando em disponibilizar um espaço que incentive o aprendizado, a Construtora Celi tem investido em um item importante na área comum dos condomínios: as salas de estudos. Os espaços oferecem estrutura necessária para que as crianças possam colocar a matéria escolar em dia, longe de distrações, como televisão e videogame. Aliás, é uma alternativa para que pessoas de qualquer idade possam estudar com comodidade e conforto em espaços bem-equipados e com boa iluminação, a fim de garantir a concentração necessária aos estudos.
“Observamos, tanto nas pesquisas realizadas quanto no dia a dia dos condomínios, que a sala de estudos é um espaço amplamente utilizado por pessoas de diversas faixas etárias com um único objetivo: o aprendizado. É um espaço utilizado por grupos de estudantes para elaboração de trabalhos escolares, por alunos que contrataram professores particulares etc.”, explica Michelle Gentil, gerente de Projetos da Celi. 
Segundo Michelle, a garantia de segurança é outro fator que reforça a necessidade de ter um espaço disponível dentro do próprio empreendimento. Isso porque os moradores podem usufruir as salas de estudos sem precisar sair do condomínio. “A sala de estudos é um local amplo, aconchegante e com a estrutura preparada para que todos possam cumprir as tarefas escolares em segurança, pois não há necessidade de sair do empreendimento, o que é uma tranquilidade para os pais”, argumenta.
 
Infraestrutura pronta

 

A Celi entrega equipadas as salas de estudos dos seus empreendimentos, a exemplo do Living Residence, do Premiere Residence e do Illuminare Residence, que estão prontos para morar, do Luzia Residence, em construção, e do Torres do Garcia, que será inaugurado no dia 25 deste mês. 
“Nesses espaços, geralmente, são entregues mesas de estudos com cadeiras e infraestrutura pronta para a utilização de computadores e quadros negros. Ou seja, itens necessários para um bom resultado nos estudos”, destaca a gerente de Projetos. Além disso, a Celi também se preocupa com a ambientação dos espaços, garantindo uma decoração bonita e moderna, que também proporcione conforto visual e sensação de bem-estar. Não é à toa, portanto, que a sala de estudos é um dos ambientes que complementam a área comum dos empreendimentos e que também se mostra como uma extensão do lar, com uma estrutura agradável, tornando o aprendizado um ato prazeroso.
A economista Jussara Carvalho Batista Esteves, por exemplo, aprova 100% a sala de estudos do Living Residence, localizado no Bairro Luzia, onde mora desde setembro do ano passado. Segundo ela, a filha Luana, de 10 anos, já utilizou o espaço algumas vezes com as amigas. “Ter a sala de estudos tem ajudado bastante, pois não fica aquela bagunça dentro de casa. Lá, elas ficam mais confortáveis num ambiente propício para os estudos”, diz Jussara, que também já usou o local para ler. 
Jussara Esteves salienta, ainda, que ter uma sala de estudos no condomínio é superinovador. “Para o morador, é um espaço a mais no apartamento, como se fosse a extensão da nossa casa, o que nos deixa mais tranquilos em relação à segurança dos filhos, já que não é necessário sair do condomínio”, comenta. Além da sala de estudos, o Living Residence também possui o espaço inteligente, onde diversos computadores ficam disponíveis para pesquisas, entre outras atividades.
A corretora de seguros Karina Sampaio Moura, por sua vez, ainda não usufruiu os benefícios da sala de estudos do Premiere Residence, no Bairro Grageru. Isso porque ela se mudou há cerca de um mês apenas. Mas garante que Mariana, a filha de 10 anos, vai usar muito o espaço. “A sala de estudos é muito importante, porque, muitas vezes, dentro de casa não há o silêncio necessário para os estudos, pois o telefone toca ou tem alguma televisão ligada. Ter esse espaço reservado facilita bastante. Espero que minha filha usufrua muito esse benefício com os colegas para fazer muitos trabalhos em grupo”, diz.

 

_________

 

Foto: Aluísio Accioly/Divulgação

Please reload