De mudança para CBF, Washington "Coração Valente" agradece período de aprendizado no Governo Federal

November 20, 2019

 

Em tom de despedida, o secretário nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, anunciou que está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Ele aceitou o convite para comandar a diretoria de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Vou sentir saudade dos colegas de Brasília e do período de aprendizado como um dos representantes do Governo Federal na área do esporte. Foi uma etapa incrível na minha vida”, disse o novo dirigente da CBF, que ainda aguarda a exoneração do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

O “Coração Valente” ficou sete meses na secretaria nacional do Esporte, pasta vinculada a secretaria especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Neste período, Washington desenvolveu novos projetos e recebeu elogios pela desenvoltura política. Aliás, o cargo que assumiu em Brasília não foi a primeira relação do ex-jogador no universo político.

 

Logo após pendurar as chuteiras, foi eleito o vereador mais votado de Caxias do Sul-RS. No fim do ano passado, teve uma passagem como suplente de deputado federal. “De vereador a secretário, tentei ajudar o povo brasileiro por meio de vários projetos. Foram experiências bacanas na política, mas agora sigo um novo caminho”, enfatizou o eterno Coração Valente.

 

Washington será responsável pelo departamento criado em abril e que antes era comandado por Juninho Paulista, que virou coordenador da seleção após a Copa América. “É um prazer enorme assumir a Diretoria de Desenvolvimento da CBF. O nosso futebol está crescendo cada vez mais e buscando soluções para que esteja sempre em evolução. A pasta do Desenvolvimento do Futebol é vista como estratégica pela entidade para fomentar o esporte em todo o país”, disse ao site oficial da entidade.

 

A diretoria de Desenvolvimento do Futebol é responsável por guiar as ações de fomento do futebol brasileiro num horizonte de longo prazo, integrando os diversos departamentos da CBF. Também realiza estudos e análises centralizados de informações técnicas, apoio a elaboração de estratégias específicas de desenvolvimento do futebol, além do controle da destinação dos recursos oriundos da FIFA e da CONMEBOL, incluindo o legado da Copa do Mundo FIFA 2014.

Please reload