Hemose celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue

November 26, 2019

 

Com o objetivo de agradecer e incentivar a doação de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) celebrou o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma manhã de festa para os voluntários na última segunda-feira, 25. A programação contou com a apresentação do coral do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), homenagens aos doadores e sorteios de brindes oferecidos pelo Home Center Ferreira Costa e outras empresas.

Um dos voluntários homenageados foi o colaborador do departamento de almoxarifado do Gacc, Tiago de Jesus Andrade, que há três anos, vai ao Hemose para doar sangue a cada três meses. “Eu venho doar porque sei que estou fazendo o bem a alguém. Venho sem interesse de receber a folga, e faço questão de não pegar o atestado de doação. Além disso, eu vejo a necessidade das crianças lá no Gacc, e o quanto a doação é importante para eles”, ressalta Tiago, que foi contemplado com um jogo de toalhas.

Na oportunidade, o Hemose também homenageou os voluntários com o maior número de doações efetivadas e doadores de aférese - processo que retira apenas uma das células do sangue total. A iniciativa contou com o apoio de diversos parceiros no incentivo às doações de sangue, a exemplo da Ferreira Costa, que doou presentes para a realização de sorteios entre os doadores que compareceram ao Centro de Hemoterapia na segunda-feira.

 

A enfermeira do Gacc, Noêmia Andrade, que acompanhou a ação, evidencia a importância desse gesto de amor ao próximo. “Nós do Gacc acompanhamos as crianças em tratamento oncológico, que estão sempre precisando de doações de sangue e de plaquetas, devido ao processo de quimioterapia, que baixa as defesas do corpo. Sabemos a importância dessas doações para a saúde delas. Por isso, também temos a preocupação de realizar campanhas externas constantemente e de incentivar os nossos voluntários e colaboradores a estarem sempre doando. Hoje, em especial, ganhamos brindes do Ferreira Costa e agradecemos muito pelo reconhecimento”, explica Noêmia.

 

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado no dia 25 de novembro, de acordo com decreto de Lei nº 53.988 de 30 de junho de 1964, estabelecido pelo presidente Castello Branco. A criação da data teve como finalidade homenagear os voluntários e estimular a população brasileira para o ato regular da doação de sangue. 

 

Parceria

 

O Home Center Ferreira Costa abraça a causa do Hemose e apoia as suas ações. No início deste mês, a loja recebeu profissionais do Centro de Hemoterapia para a realização de cadastros de doadores de medula óssea em seu auditório e palestra de conscientização, incentivando funcionários e clientes a participarem.

 

A gerente de Captação de Doadores do Hemose, Roseli Dantas, conta que é preciso criar estímulos constantes para que as pessoas sempre compareçam ao Centro de Hemoterapia para doar. “Contamos com a responsabilidade social das empresas para divulgação e participação nesse ato de solidariedade. O Ferreira Costa entende isso, é um grande parceiro e desejamos que essa parceria se fortaleça cada vez mais”, pontua Roseli.

 

 

Please reload