Política by Adiberto de Souza

February 3, 2020

 

Águas mansas

 

O governador Belivaldo Chagas (PMDB) terá dias calmos, de bons ventos e águas mansas pras bandas da Assembleia. Nesta segunda-feira, ao visitar o Legislativo para ler a mensagem anual do Executivo, o pessedista será saudado por uma folgada maioria governista, além de receber do presidente e amigo Luciano Bispo (PMDB) a garantia de apoio do Parlamento. Portanto, Belivaldo deverá ter uma relação das mais confortáveis com a Assembleia. O bom relacionamento entre os poderes é ótimo para o Estado, mas esta comunhão de interesses não pode ser confundida com submissão. Os deputados governistas precisam levar em conta que um Parlamento disposto a defender os interesses da população não deve se transformar numa Casa do amém, curvando-se a todos os caprichos do governador de plantão. Pois tá!

 

Rádio Plenário

 

É considerável o número de radialistas dispostos a disputar uma cadeira de vereador e de prefeito nas eleições deste ano. Devem registrar candidaturas à Câmara de Aracaju os comunicadores Jailton Santana, Adelson Barreto, Douglas Magalhães e os atuais vereadores Jason Neto, Lucas Aribé e Emília Corrêa. Os radialistas Aélio Argolo e Márcio Andrey pensam em se candidatar a vereador por Socorro. Já Fábio Henrique e Gilmar Carvalho pretendem disputar as prefeituras de Socorro e Aracaju, respectivamente. Marminino!

 

Soneca cochilou

 

O motorista do vereador aracajuano Palhaço Soneca (sem partido) sofreu um acidente com o carro que server ao parlamentar. Apesar da gravidade da colisão com uma cerca, o condutor não ficou ferido. Por sua vez, Soneca se apressou em informar que não estava no veículo e que não autorizou o motorista sair com o carro, que é locado pela Câmara de Aracaju. Pelo visto, o Palhaço Soneca cochilou ao desconhecer que o automóvel sob a sua responsabilidade andava pelo interior de Sergipe em plena madrugada de domingo. Cruzes!

 

Cara nova no Avante

 

O Partido Avante será presidido em Aracaju por Adriano Cabral. O moço promete organizar a legenda de olho nas eleições municipais. Otimista, Adriano acredita ser possível eleger três vereadores na capital. Quanto ao pleito majoritário, Cabral ainda não tem uma posição sobre qual candidato o Avante apoiará. Segundo ele, tão logo assuma o comando da sigla, vai se reunir com os filiados e a direção estadual para tratar sobre possíveis alianças. Então, tá!

 

Novo horário

 

O programa Revista, comandado na rádio Jornal/FM pelo experiente radialista Pedro Rocha, mudou de horário. Em vez das 14h, o animado programa jornalístico começará diariamente às 10h30. Além de Pedro, participam do programa os radialistas Aélio Argolo, Rubens Filho e Everardo Sena, que encarna o divertido “Coroné Vevé”. O

horário antes ocupado pelo programa “Revista” será usado agora por um pastor evangélico. Cruzes!

 

Delegada vai pra briga

 

O partido Cidadania anuncia, nesta segunda-feira, a pré-candidatura da delegada Daniele Garcia a prefeita de Aracaju. Segundo a direção do partido, a policial civil foi o nome que melhor se saiu na pesquisa de opinião pública registrada na Justiça Eleitoral sob o número 03021-2020. A direção da legenda ainda não tratou sobre possíveis alianças com outros partidos. Entre os filiados do Cidadania é forte a torcida para que a sigla apresente uma chapa puro sangue para disputar a prefeitura da capital. Ah, bom!

 

Pesquisa questionada

 

E o prefeiturável Almeida Lima (PV) fez duras críticas à consulta popular encomendada pelo Cidadania para escolher quem disputará a Prefeitura de Aracaju. O político verde questiona onde é a sede do instituto de pesquisa? E pergunta “qual o interesse do senador Alessandro Vieira em contratar um instituto que não possui referência no Brasil e nem em Sergipe em pesquisas eleitorais?”. Também indaga se esta “seria essa uma forma encontrada por Alessandro para favorecer uma candidatura sua e expurgar outros possíveis candidatos?”. Por fim, Almeidinha concluiu: “Ah, essa é a nova política, né?”. Misericórdia!

 

 

Olho por olho

 

Veja o que publicou no Jornal da Cidade a colega Thais Bezerra: “A campanha eleitoral em Socorro promete ser mais barulhenta do que a de Aracaju. Os pré-candidatos a prefeito daquele município, Fábio Henrique (PDT) e Padre Inaldo (Progressista), não devem deixar sem resposta os ataques adversários. O reverendo, que disputará a reeleição, até já reforçou a sua equipe de comunicação. Tomara que o Ministério Público e a Justiça não deixem que a disputa eleitoral socorrense descambe para a baixaria”. Crendeuspai!

 

Show de mentiras

 

E a galera não se cansa de propagar informações falsas sobre possíveis mudanças de partidos. A última lorota diz que o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos) deve se filiar ao PT. Segundo o parlamentar esta notícia não passa de uma deslavada fake News. Ele lembra que preside o Podemos em Sergipe e vem cuidando das pré-candidaturas do partido no interior, além de discutir com as legendas aliadas sobre as eleições em Aracaju. Portanto, não engula essa conversa mole pra boi dormir. Danôsse!

 

Alça de mira

 

O prefeito e postulante à reeleição Edvaldo Nogueira (futuro PDT) está na alça de mira de todos os pré-candidatos à Prefeitura de Aracaju. Segundo o petista Márcio Macedo, Nogueira se afastou do programa “Cidade Inteligente, Humana e Criativa”, elaborado por petistas e simpatizantes. Márcio também acusa Edvaldo de ter se distanciado do campo progressista e da cidade desenhada e debatida com a população em 2016, para “se agarrar aos métodos superados do passado”, fustiga. Arre égua!

 

Recorte de jornal

 

 

Publicano no jornal aracajuano Folha as Manhã, em 11 de setembro de 1938.

Please reload